A Bota Biônica inspirada em Avestruzes.

Corra a 40 km/h com as Bionic Boots, um exoesqueleto capaz de transformar um corredor comum em um Usain Bolt. E por mais de 10 segundos.
12803190524_6c86997bdf_b

large

Não parece muito confortável. Mas com esse par de botas você é capaz de correr na mesma velocidade do recorde do Usain Bolt (mais ou menos 40km/h).

A invenção é de Keahi Seymour, que desde a sua adolescência já fez dezenas de protótipos da sua bota biônica, que tem seu mecanismo inspirado no tendão de aquiles de avestruzes e cangurus. Seu último modelo foi apresentado na Maker Faire de stembro e Seymour já adiantou que o próximo modelo virá com pistões, o que deve DOBRAR a velocidade final. São 80 km/h, o limite máximo permitido para carros em algumas estradas. Além dessa velocidade toda, as botas são bastante estáveis, como dá para perceber nessa pista “off-road”, pelo jeito alí pertinho de Saulsalito em SF, que aparece no video.

Exoesqueletos como este costumam agradar em cheio as forças armadas que não perdem a chance de poder transformar soldados em máquinas. Outra possível utilização é como prótese, o que confirma minha teoria que, em breve, algumas modalidades das paralimpíadas ultrapassarão suas respectivas versões nas olimpíadas de carne e osso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s