Finalmente! Os hoverboards existem!

Sei que tanta vezes já nos iludiram com essa promessa, e saímos por aí gritando aos quatro ventos que “o futuro chegou!”. Tudo, para no fim de tanto entusiasmo e alegria, alguém jogar na nossa cara que não passava de mentira, um hoax, viral ou qualquer bobagem do tipo.

Mas parece que agora vai, caros amigos. Os hoverboards estão entre nós. Aliás, não só parece que vai, como você poderá comprar um.

hendo

A empresa Arx Pax lançou no Kickstaster uma campanha para arrecadar US$ 250 mil, e assim produzir em massa o chamado Hendo Hover. Eles já tem um protótipo funcional, apresentado no vídeo acima.

Eu sei que a primeira coisa que você vai pensar é: “Hey, isso não é um hoverboard de verdade”. Mas calma. O Henzo tem suas limitações: Só funciona sob superfícies metálicas, pois sua flutuação (de no máximo 2 centímetros) é gerada por campo magnético. Mas já é um começo, não?

As contribuições no Kickstarter são as mais variadas, mas a única que inclui um hoverboard em carne e osso (o McFly não acompanha) é a de 10 mil dólares. Eram apenas 10 disponíveis, todas já compradas, com promessa
de entrega em outubro de 2015.
hendo2

O foco da campanha está mesmo nos desenvolvedores, com kits e réplicas para que as pessoas testem, explorem e evoluam a tecnologia. Tenha fé, um dia o hoverboard será tão comum e barato quanto uma bicicleta. Talvez você não esteja mais vivo, mas vai.

Hendo-GIF-6
ASSISTA AO VÍDEO PROMOCIONAL:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s