E quando não dá pra ganhar a discussão?!

Sempre há um jeito! Muitas vezes entramos em uma discussão impossível que, ou estamos errados mas não vamos dar o braço a torcer ou você tem o argumento ao seu lado, mas você tá discutindo com um sofista de merda, filho de vó, mimado pra cacete. Mas e ai, como sair por cima?!

Acuse o cara de levar a discussão para o pessoal

“Cara, você levou pro lado pessoal. Esqueceu da discussão!” Essa acusação não é das mais graves se você ou não tem muita intimidade com o ser ou se for aquele amigão. O “conhecido” pode sair da sua vida que não pega nada. Já o amigo, bom, vocês resolvem isso abrindo uma gelada. Mas ganhe a discussão e desconverse imediatamente!

Chame-o de preconceituoso

“Você me acha burro porque eu sou________”
Complete a lacuna com qualquer coisa: publicitário, mineiro, pagodeiro, corinthiano, de humanas, da usp, advogado de porta de cadeia, ventrílogo de programa de culinária, a Palmirinha Onofre.
Mande um “Só você é espertão” e cantarole qualquer merda na sequencia.

Lembre-o que ele já esteve errado

Entrou num beco sem saída?! Não dÊ de cara com o muro! Reviva o passado! “Cara, você tá errado que nem daquela vez que disse que o São Paulo nunca tinha perdido pro Matonense. Lembra?! Ficou teimando e esqueceu do 4×1.”

Faça uma acusação pesada e infundada!

“Cara, tá querendo dizer o que? Você dá pescotapa em criancinhas!” Após uma outra acusação, o primeiro tópico discutido será esquecido! Quando ele quebrar a nova acusação, faça uma nova. Você entrou em um looping que pode nunca terminar!

Insulte seu oponente se valendo de uma informação pessoal irrelevante

Tembém conhecido como “dar uma de louco”, vá minando as defesas do adversário. Vá agredindo aos poucos utilizando homeopaticamente fatos do passado. “Cara, você tá bolado com isso por causa daquele trauma. Nunca jogava no sem camisa porque sempre teve tetinhas. Mano, isso deve ser porque você teve disco dos Travessos e das Spice Girls. Pior, você achava a Victoria a mais gostosa. Sério, não dá pra conversar contigo! (3 hit combo).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.