Red Bull lança mapa colaborativo de exposições de Arte Urbana

Grafite perto da minha casa. O muro fica na Engenheiro Caetano Alvares, mas eu nunca parei por um minuto pra ver os detalhes.

Se você mora em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais e gosta de Arte Urbana, assim como eu, tem agora uma rota com diversos destinos a serem visitados.

Que há arte distribuída por galerias e paredões da cidade todos já sabem, mas a Red Bull acabou de lançar o site Street Art View. Curiosíssimo que só na região sudeste brasileira estejam cadastrados 1107 focos de arte frente a 3181 em toda a Europa e 1313 na América no Norte.

A ferramenta é incrivelmente útil pra entender a arte produzida não só nos arredores da sua casa/trabalho, mas também por ser integrada ao Google Street View, é possível entender o contexto no qual a obra tá integrada e a transformação possível da cidade numa grande galeria e o muro numa grande tela exposta 24/7.

E os POPS?!

Quer quer aprender com os mestres ou apenas apreciar o trabalho de Banksy, Os Gêmeos, Space Invader e outros poucos artistas urbanos mais famosos, há um menuzinho drop down que relacionam as obras desses caras. Bacana o uso da tecnologia pra perpetuar obras que podem a qualquer momento ser destruídas por uma lata e um rolo de tinta cinza.

Imagem representa os trabalhos de Os Gêmeos em São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s