Toy Soldiers retratam os horrores da guerra

Os Toy Soldiers não são uma novidade. Aqueles soldadinhos verdes empunhando armas, rádios, bazucas e granadas retratam o lado “sob controle da guerra”, são até personagens da série de animações Toy Story. Mas quem assistiu filmes como Platoon, Nascido para Matar, Forrest Gump e Nascido em Quatro de Julho sabe que na guerra há muito mais que o possível de se retratar com os clássicos bonecos presentes em gôndolas até de lojinhas de R$1,99.

O estúdio de design Dorothy baseado e Manchester, nas inglaterra lançou uma linha de Toy Soldiers que retrata os infernos da guerra, que conta com soldado multilado, usuário de drogas, um outro que promove uma sessão de violência doméstica e um suicída, que se estivesse numa privada seria bem parecido com o Soldado Leonard Gomer Pyle do filme Nascido Para Matar do mestre Stanley Kubrik.

Os bonecos tem cerca de sete centímetros e a série foi denominada “Casualities of War”. A coleção possui um teor jornalístico, por exemplo o boneco ques está tirando a própria vida representa a altíssima taxa de suicídio entre jovens ex-combatentes. Esses soldados se matam 20 vezes mais que jovem que não foram para a guerra.

A série não está à venda.

Anúncios

Um comentário sobre “Toy Soldiers retratam os horrores da guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s