Browser RockMelt – Páreo duro para Microsoft e Google

RockMelt é o navegador que pretende revolucionar a interatividade entre as redes sociais e os browsers. Com uma ideia bem parecida que eu tive a um tempo atras (me arrependo amargamente de não ter executado esse projeto), o RockMelt é bem versátil e fácil de utilizar. Com poucos cliques o navegador que é incrivelmente intuitivo você consegue experimentar as funcionalidades do navegador criado a partir o Chromium, o mesmo motor do Google Chrome. O projeto foi tocado por Tim Howes e Eric Vishria e apoiado por Marc Andreessen, fundador do mitológico Netscape Navigator.

A ideia do Rockmelt é uma tendência que pode dar mais fôlego à guerra dos browsers para os usuários. Com apenas um ou dois cliques você acessa seu Twitter, FacebookGmail de uma vez só.

Foram investidos 10 milhões de dólares para o kickstart do navegador, grana injetada pelo próprio Andreessen, que alguns anos atras perdeu espaço para o Mozila Firefox e o Internet Explorer.

Com um design bem clean e fácil diagramação e visualização dos aplicativos. O Rockmelt proporciona simplifica a interatividade do usuário, principalmente na hora de compartilhar um link na Rede do Zuckerberg.

Então Chrome, IE, Firefox e Safari (principalmente ele). Sei que tem o que desenvolver, mas convenhamos. Estão no caminho certo! Tome cuidado, esse páreo vai ser duro.

Video de Uso do Browser:

Anúncios

6 comentários sobre “Browser RockMelt – Páreo duro para Microsoft e Google

  1. O RockMelt é novo e promissor, porém com muitos bugs (e no começo do desenvolvimento até virus!!) e integra as redes sociais de uma forma “quase” eficiente.

    Uso já há muito tempo o Flock, quase desde suas origens, que utilizava até pouco tempo atrás a engine do Firefox, agora mudou também para a engine do Chrome. Acho muito mais interessante o Flock, pois busca não só integrar as redes sociais (podendo acessar Twitter, Facebook, MySpace, etc. com um clique só), mas também traz funções “esquecidas” por navegadores de peso, que sinceramente só vi funcionando corretamente no Opera (unificação e compartilhamento de histórico e favoritos, aceleração de download direto no navegador, visualizador avançado de código-fonte, etc.).

    Fica a dica aí Fernando, testa também o Flock (http://www.flock.com/), veja o que acha!

    Abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s