Tokyo! – O filme mais nonsense que já vi!

É meio raro darmos sugestões de filmes por aqui. Até porque, se você lê blogs acredito que não seja a unica mídia que você consuma. Provavelmente, como bom internauta, você também seja um cinéfilo.

Direto ao ponto, em uma palestra do Professor Luli Radfahrer, no Pixel Show entitulada “Não tem PlayStation no Paraíso”, foi exibido um trecho do filme Tokyo!, uma produção realizada na capital japonesa por dois diretores franceses, Michel Gondry e Leos Carax, e pelo sul-coreano Bong Joon-Ho.  Tokyo! são três média-metragens de 30, 40 minutos mais ou menos com temas fantásticos, obrigatoriamente se passando na cidade que dá nome ao filme.

O primeiro filme é de Michel Gondry, vencedor de Oscar de melhor roteiro original com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Em Interior Design a personagem principal vive o drama de se sentir inútil, mas ela acaba achando uma forma de ajudar uma pessoa. Bizarro, mas ótimo!

O terceiro é “Shaking Tokyo, do sulcoreanoa Bong Joon-Ho, que retrata o cotidiano de um agorafóbico. No filme ele se diz ser um hikikomori. Essa parte do filme é bastante interessante, lembra a série de twitts “Solidão Urbana” do grande Contardo Calligaris.

Mais o mais interessante, na minha modesta opinião, é o filme do meio: Merde. O personagem central do filme não fala uma palavra inteligível, possui uma alimentação à base de dinheiro e de uma flor-símbolo da família real. Tão bacana é a construção de uma espécie similar aos humanos que o diretor francês, Leos Carax, além do média-metragem, produziu um video clipe com o personagem “Merde” cantando uma música em seu idioma bizarro. Vale a pena ver o clipe a assistir à película.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s