Kickstarter une produção criativa com nano-apoiadores.

Você sonha realizar algum projeto, como um livro, uma banda, uma festa ou quem sabe uma empresa? Bacana, é bom ter sonhos, mas… quanto você tem no bolso? Ih, tá longe de tirar esse projeto do papel? Sem problemas, o mais difícil é mobilizar pessoas que também querem isso realizado, e não digo sócios, venture capitalists ou investidores da maneira mais famosa.

O Kick Starter é um site gringo em que você relata seu projeto e diz quanto precisa para fazê-lo. Ai é problema seu criar campanhas, mobilizar a galera na internet e esperar que as pessoas contribuam com o seu plano. A página dos projetos são bem interessantes. Nelas o autor do projeto se comunica com os contribuintes dizendo a quantas anda o trabalho. Dá uma olhada nessa do livro ilustrado The Fart Party.

Doações

Há diversos níveis de quantias afixados no site. Por exemplo, no documentário Street Fighting Man de Andrew James, você pode doar um dólar. Nesse caso o diretor vai enviar ao doador uma carta de agradecimento.Se doar cinco doletas seu nome aparece nos créditos. Junto com as quantias o “agradecimento” do diretor vai aumentando, quem doas US$2.000, sim, dois mil obamas, vai com a equipe do filme à premiere do filme em algum festival internacional de cinema. Caro, sim, mas é bacana!

Brasil?

Dê uma fuçada no site, é bem legal. Eu dei uma olhada por cima, mas não achei nenhum site brazuca que fosse equivalente ao Kick Starter. Se você souber de algum, deixe ai nos comentários que eu atualize o post. (Não, o Vakinha não vale, site totalmente sem critério! Compare com o KS!)

Anúncios

4 comentários sobre “Kickstarter une produção criativa com nano-apoiadores.

  1. O brasil eh di fude mesmo. O sebrae poderia muito bem investir em umas coisass assim, ja que eles apostam em micro empresas. Poderiam investir ou melhor…insentivar producoes assim.

    1. Armando, não poderia concordar mais.

      O governo investe pouco em infraestrutura para que o povo empreenda (e enriqueça).
      As instituições, como o sebrae são tão fechadas e passam uma cara tão burocrática que um site como o Kickstarter acaba sendo mais acessível que qualquer outra forma conhecida. Viva o crownfunding! haha

  2. Oi André, não sei se você conhece sobre nosso blog, que é focado em discutir o crowdfunding (reunir a dinheiro de um grupo pra financiar alguma ideia/projeto) no Brasil.

    Eu e meus sócios estaremos lançando a primeira plataforma brasileira ainda esse ano, o Catarse. Confere aqui o vídeo de apresentação do site: http://bit.ly/catarse

    Se puder, dê um feedback para a gente =)

    Se gostar do assunto, pode se cadastar lá pelo blog no nosso Google Groups. Tem quase 90 pessoas discutindo várias iniciativas brazucas de crowdfunding.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s