Nike se redime com campeões espanhóis

A Nike, como sempre, teve a campanha publicitária mais expressiva da Copa do Mundo. Com Write the Future, a marca americana colocou jogadores como Drogba, Ribery, Cannavaro e Rooney em papéis de decisores de jogos, porém a campanha foi muito diferente da realidade! Erraram feio colocando até jogador não convocado. Como se redimir?! Simples: fazendo um video com os campeões!

Desprezados pela marca na principal campanha Carles Puyol, Iniesta, Alonso e outros jogadores da Fúria estrelam o último ato de “Escreva o Futuro” com o video “O Futuro foi Escrito“. O aspecto mais interessante do video é justamente o fator “Futuro”. Os campeões mundiais são seguidos por um exército de jovens como que seguindo o exemplo dos vencedores.

Será uma retratação ou cinismo?

PLACAR FINAL DA COPA:
Ronaldinho Gaúcho – Só no playstation
Didier Drogba – Costa do Marfim – 1ª Fase
Fábio Cannavaro – Itália 1ª fase
Frank Ribery – França – 1º fase
Wayne Rooney – Inglaterra – 2ª fase
Cristiano Ronaldo – Portugal – Oitavas de final

Na correção entrou:

Robinho – Brasil – Quartas de final

Anúncios

18 comentários sobre “Nike se redime com campeões espanhóis

  1. sempre gostei dos comerciais da Nike, mas desde que vi esse último antes da Copa, fiquei indignada com o pouco caso que fizeram com a Espanha, colocando apenas Iniesta, Fabregas e Piqué jogando um jornal pra trás ¬¬
    poderiam trocar Rooney, C. Ronaldo, Cannavaro e cia por David Villa, Xavi e Fernando Torres (que voltou de uma contusão no joelho, por isso não foi bem..mas é um ótimo jogador)! rs

    mas enfim, vila la fúria roja! 😀
    campeones del mundo!

    • É, até poderia manter os farofeiros, mas fazer algo bacana com o Puyol, que tem vencido muitos campeonatos. Ou o Casillas. O fato é que eles subestimaram as 4 seleções mais bem colocadas.

      Valeu pelo comentário Luana!

  2. A Nike não colocaria jogadores que são patrocinados pela Adidas ou por outro fornecedor de material esportivo nos comerciais e por esse motivo eles não colocaram nem David Villa e nem Xavi, que são patrocinados pela Adidas.

    • Bom não é de hoje que conhecemos o futebol do Barcelona e a constelação do Real Madri. Tudo bem que a maioria de jogadores nesses times não é de espanhóis.

      Mas convenhamos, os caras vem de Eurocopa.

  3. Meu caro amigo…Acho bem legais os comerciais da Nike, Mas antes da Copa Cristiano Ronaldo, Rooney, etc, eram os mais cotados a darem SHOW…

    A Espanha mandou super bem, mas torcer pra ela jamais, por acaso voces lembram daquele episodio em que brasileiros foram humilhados na Espanha??? Parece que no aeroporto. Tenho um amigo espanhol que morava em Vigo, e segundo ele, quando algum navio de brasileiros atracavam por la, eram a mesma coisa que nada…Eles odeiam Brasileiros…Nao todos,mas grande parte, eles so nao falam…

    • Ninguém falava da Espanha antes?!
      O próprio Luis Fabiano disse que a estrela da copa ia ser o David Villa.
      Pelé também, em sua participação no SBT Brasil disse que se não fosse o Brasil, que a Espanha levaria. Não sou só eu falando.

  4. Grande Luís,
    não disse que a campanha não tenha sido bacana, pelo contrário. Adorei a sacada, por exemplo, de colocar o Gael Garcia Bernal fazendo o filme sobre o Cristiano Ronaldo. Ele fez um filme de futebol há pouco tempo Rudo y Cursi, que é fantástico. Não citei tanto o Write the Future, o post é sobre o fato da Nike não ter abrangido os espanhóis antes da copa e depois fazer um video sobre eles dizendo: “O futuro foi escrito.”

    Brigadão pelo comentário!

  5. Hola galera

    a publicidade en questao acima, ja habia sido lançada antes do final da copa, a nike nao da jogada errada, eles fizeram esta publicidade muito bem elaborada.

    eles querem dizer que hoje somos nos amanha serao eles, o futuro do futebol espanhol.

    enquanto muitos acham que a nike erra
    ela esta a dois passos da midia normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s